nossa proposta
A ARX se propõe a ser um agente de gestão e difusão cultural de forma a traduzir o conhecimento científico da área histórica e cultural para um público o mais amplo possível, de pequenas comunidades tradicionais às mídias nacionais e internacionais formadoras de opinião, buscando sempre linguagens inovadoras, interativas e inclusivas.

O objetivo da ARX é viabilizar empreendimentos comprometidos com nossas heranças culturais e que queiram associar suas ações à fruição, preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural brasileiro.

Pesquisas, documentação de acervos históricos e bens culturais, publicações, mostras e exposições, atividades  educativas e turismo cultural são alguns dos meios através dos quais aplicamos a filosofia e os valores em que acreditamos.

no que acreditamos

O reconhecimento e a valorização da herança cultural de uma sociedade forma cidadãos orgulhosos de seu passado e empenhados na construção de um futuro melhor para todos.

No Brasil, a diversidade de nossas origens, heranças, memórias e tradições proporciona uma enorme criatividade cultural,  um potencial a ser canalizado para promover a inclusão social, o respeito à diferença e a valorização da pluralidade.

O conhecimento científico e acadêmico sobre nossas heranças culturais deve contribuir de forma efetiva para sua preservação e valorização. Conhecer e divulgar nossos bens culturais é a única forma de preservá-los para as futuras gerações.